O 2 de julho e o SINASEFE-IFBA que você não vê
Celebração da data de maior relevância cívica do Estado da Bahia pelo SINASEFE -IFBA e pela "Grande Família".
POLITICA


“O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade.” (Millôr Fernandes)
Mordacidade News na área, “Tâmo” chegando, “tâmo” junto e vamos direto ao assunto🎵🎶: em 2007 saiu o esperado filme dos Simpsons, pelo menos foi esperado por mim. Eu sempre gostei desse desenho animado; não deu outra, comprei o ingresso, claro que paguei meia e fui assistir Homer Simpson, sua esposa Marge e seus filhos Bart, Lisa e Maggie. Depois de 2 minutos passando “Comichão e Coçadinha”, uma espécie de Tom e Jerry com muito mais violência, um pseudo desenho animado que é assistido frequentemente pelos filhos dos Simpsons, o patriarca da família, Sr Homer Simpson, levantou e disse: “Ohhh chatice… não acredito que pagamos para ver uma coisa que passa na TV de graça! …querem saber de uma coisa, todo mundo nesse cinema é muito OTÁRIO! Principalmente você…!” Ele apontou justamente pra mim, [risos], dali em diante foram só risadas... contudo, o que Homer Simpson disse no cinema sobre nós, que estávamos ali para prestigiá-lo, é exatamente o que a gestão do IFBA acha de você, um OTÁRIO! E você, se considera um OTÁRIO?
Eu sou Lenilson Marques, Analista de Tecnologia da Informação do campus de Salvador há 18 anos, hoje estou lançando o Mordacidade NEWs e eu não te acho um OTÁRIO. Meus queridos colegas TAEs e Profs também, né? Quão bom é falar com todos vocês, satisfação imensa o jornal Nas Entrelinhas está me proporcionando, obrigado a toda a equipe! Atualmente é o único instrumento de informação e fiscalização do IFBA, totalmente avesso ao modelo de gestão do SINASEFE-gestão-IFBA e à Grande Família Maria Felipa, que Deus a tenha! E que esta gestão horrorosa não destrua o nome de nossa guerreira! Gestão desastrosa que é liderada pela “trindade”: o Senhor Perini que fisicamente está meio sumido, a Reitora que está totalmente no centro das atenções e, por último, mas não menos importante, a sua amiguinha fiel escudeira (amiga de fé e irmã camarada..) que deveria defender os interesses dos servidores e sindicalizados e fiscalizar a Reitoria, mas não faz! Aliás, parece fazer do sindicato uma espécie de escudo, promovendo uma blindagem em nome da velha amizade.
Vocês sabiam que hoje é muito mais difícil entrar com uma ação em defesa do servidor contra o IFBA, do que era antes? DEVOLVAM NOSSO SINASEFE, POR FAVOR!
Pois bem, diferente da família Simpsons que nos brinda com uma verdadeira Mordacidade NEWs da melhor qualidade, neste domingo, 02 de julho, eu estive em companhia da Grande Família Maria Felipa, no Bar Ulisses. Testemunhei horrores! Primeiramente não divulgaram a localidade do evento, um verdadeiro absurdo e, apesar de ter sido no mesmo lugar de antes, o tal “Bar Ulisses”, causou imenso transtorno e constrangimento aos muitos sindicalizados, principalmente os mais antigos, pois costumam telefonar ou interagir pelos corredores do IFBA para obter informações sobre por exemplo, onde será a feijoada do 2 de julho? Muitos deles não sabem usar direito o WhatsApp,... o mais engraçado é que eles associam meu nome ao SINASEFE, contudo nesses 18 anos de IFBA, eu nunca compus gestão de SINASEFE, mas por estar sempre envolvido nas lutas, essa galera mais antiga costuma fazer essa associação. Agradeço a eles pela lembrança e confiança, beijo no coração de todos!
Voltando ao Bar Ulisses… Ao chegar, notei a presença da amiga de longa data da Reitora que ocupa cargo de destaque no SINASEFE-Gestão-IFBA, mas essa, a gente tem que engolir viu!? Pois ela ganhou a eleição de chapa única (e que lambam as feridas, aqueles que se sentiram feridos); legalmente ela conseguiu o direito de estar ali. Moralmente! Aí já é outra história... O Show de horrores só continuou…Pasmem! Pasmem! Pasmem! A presença da Reitora,... tô falando sério, acreditem,... é um absurdo, mas a Reitora estava lá; numa festa patrocinada pelo SINASEFE, com nosso dinheiro... Alguém, por favor! Pelo amor de Deus! Lembre a essa criatura que ela é representante da gestão do IFBA, e que vá fazer campanha com o dinheiro dela. Mas você deve estar pensando, o show de horror acabou! Não! Não acabou!!! Tinha também o senhor Perini (marido), e você pensando que o CONFLITO DE INTERESSES era só no CONSUP? Tá no SINASEFE-gestão-IFBA também.
Ao sentar, notei a presença de um colega TAE lotado no meu setor que na gestão anterior foi EXONERADO. Mas, na gestão atual foi trazido de volta, reconduzido, por uma manobra… e que manobra!! Por estarmos lotados no mesmo setor, após um ano da sua recondução ao IFBA, eu procurei a Portaria de instauração do PAD, afinal a Reitora tem a obrigação de abrir um novo PAD para apurar os fatos que levaram o servidor a ser exonerado (argumentava-se que o processo deveria ser anulado por vícios, mas não por ausência de provas), notei que ela não havia mexido nesse assunto, ou seja, a Reitora anulou o processo, reconduziu o servidor mas não abriu um novo PAD. Então, posso entender que a sua recondução foi um presente político?
Eu não comi esse reggae e imediatamente abri um processo no SEI 23279.006540/2022-56 para cobrar e tentar acompanhar o procedimento investigativo. A CGU, TCU e MPF também estão na cola do IFBA cobrando o desenrolar desse PAD, por isso de um tempo pra cá eles estão respondendo minhas perguntas no SEI. Você que não é OTÁRIO, dê uma olhadinha lá! Este processo é público. Sabe quem apareceu lá também? A sumida USURPADORA que estava desaparecida desde 2021. Só aparece em eventos políticos, mas quase nunca em seu posto de trabalho. Neste caso tem que abrir PAD também viu Reitora!? Vou continuar cobrando! Para acompanhar o PAD da usurpadora, abra o processo SEI 23279.008819/2023-55. Só para acompanhar, viu?! Pois o conteúdo do PAD é sigiloso, mas as portarias e as etapas processuais não são.
Quanta informação bacana heim!? Tudo de uma só vez!!! Eu imagino que você, meu caro leitor, deve tá aí “todo se bulindo” heim, mas simbora retornar ao bar Ulisses, kkkkkk, a novela ainda não acabou, tem mais. Como de costume, alguns sindicalizados não conseguiram chegar e apesar de minha insistência prefeririam voltar pra casa, uma pena… encontrei alguns lá, pessoas da melhor estirpe, totalmente diferente dos membros da Gestão Maria Felipa que usa o dinheiro dos sindicalizados para financiar eventos privados com um controle da fichas, liberando apenas 2 cervejas para os desafetos ou para os verdadeiros sindicalizados, contudo, sem limite de cerveja para os coligados. Lembram-se daquele coligado que na edição passada estava com 10 fichas? Ele também estava lá! Tinha muito mais gente…, pessoas que não fazem parte do IFBA, estavam lá; amigos de outros lugares bebendo e comendo de graça com nosso dinheiro. Foram duas mesas para comportar os membros da GRANDE FAMÍLIA MARIA FELIPA, com muitas garrafas de cerveja, e apenas uma única mesa para juntar os desafetos e sindicalizados, nesta mesa havia poucas garrafas, pois estávamos sob o regime da lei de “apenas 2 fichas por sindicalizado”. Uma VERGONHA!
Portanto meus queridos, OTÁRIO são eles, quem quiser acompanhar o avanço processual do PADs dos achegados da gestão, acessem SEI 23279.006540/2022-56 o PAD do ex exonerado e o SEI 23279.008819/2023-55 para o PAD da Usurpadora. E aí Usurpa!? Um beijinho no ombro pra vc.
Quão gratificante foi escrever essa reportagem, pra meu dia ficar melhor! Caso Deus queira me presentear com uma benção, eu queria conhecer a pessoa corajosa que elaborou a denúncia do ex-exonerado com as provas cabais de abandono de emprego. Você uma vez lavou minha alma! Gostaria muito de te agradecer, se estiver lendo esta matéria. Manda um oi no meu privado
Tâmo junto.